Triângulo amoroso? Sai dessa!
- Fernanda Lourenço

- 3 de out. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 12 de abr. de 2021
Se liga, dá uma olhada e me diga se já se viu em uma situação ou conhece alguém que viveu/ vive uma situação como essa?
Tu conhece um cara super legal, atencioso, te dá o carinho que você sempre quis e te faz sentir lá em cima como nunca fizeram a ti antes, mas aí você descobre que o cara tem um relacionamento. Então você indaga, tenta levantar o assunto e ele, por sua vez, te conta uma versão para fazer você se sentir "confortável" e não ir embora, como por exemplo: está terminando o relacionamento; já terminaram, mas a ex que não superou; estão mal há muito tempo e só não saiu de casa ou do relacionamento porque ainda não encontrou um lugar; ou por conta dos filhos; que não sabe nem o porquê de ter entrado naquele relacionamento; que está em processo de separação... Enfim, te conta muitas coisas (ou até poucas) para que você fique e não vá embora. O fato é que uma coisa ou tudo possa ser até verdade, mas o alerta vermelho está soando bem alto à esta altura, minha amiga. Então, fuja!
- "Poxa... Mas o que eu faço, então?"
Antes de tudo, conheça a si mesma. Conheça bem teus ideais. Saiba o que gostaria de receber se estivesse em um relacionamento. E, como aprendi com uma amiga, saiba também o que não quer. Conheça os gatilhos que despertam sentimentos em você. Tenha bem nítido e esteja atenta às brincadeiras, aos carinhos desnecessários, às conversas que deveriam ser consideradas inadequadas. Estabeleça limites dentro de você e, de forma sutil, estabeleça limites também nas amizades.
- "Beleza... Mas ele(a) não está bem lá. Ele já sabe que não quer estar lá."
Ok! Mas já está mesmo resolvido ou ainda tem laços (assuntos que nunca acabam) do lado de lá? - Não me refiro a filhos e também não me refiro à simples amizades com ex - A verdade é que a gente percebe quando vai além de amizade - então se a resposta foi de que do lado de lá ainda tem assunto inacabado, se você já identificou indícios de não ser apenas uma simples amizade entre ex namorados, se você já identificou que o ciclo do lado de lá não foi encerrado, se retire sem dó. Deixe que ele se resolva para lá e não fique na posição de quem espera por isso, pois é o mesmo que desejar que ele largue tudo para ficar com você. E sendo bem racional, sem emocionalismo, isso é cobiçar. No final de tudo, corre o risco de o cara largar mesmo tudo por sua causa e você ficar manchada como alguém que "roubou" marido de alguém e ninguém vai se importar no quanto você gosta dele ou no quanto a sua história pareça romântica. Corre o risco também de ele fazer o mesmo com você depois de um tempo. E também corre o risco de ele apenas enrolar durante um tempo e não deixar nada e ninguém por você. Resumindo, só leva a finais em que um ou mais corações são dilacerados. Isso é cansativo e não vale a pena.
Aqui é alguém que vos fala com propriedade. É isso mesmo. Não falo com orgulho e também não falo com vergonha, mas falo como alguém que tomou vergonha na cara, também tomou as rédeas e parou de romantizar o que não devia ser romantizado e parou de ser passiva neste tipo de circunstância que não foi nada bonito e nada legal para mim. Situação que uns chamam de "pombagirice", "talaricagem", enfim, não vou me ater aos nomes dados para isso. Já estive em ambas as situações e não adiantou contar minha história para ninguém. Eu que precisei me posicionar por amor a mim e crer que, apesar de tudo, Deus ainda poderia escrever uma história linda pra mim. O fato é que, no final das contas, quem age com passividade em casos como este, achando fofo o que não deve ser considerado fofo, ainda que realmente tenha se apaixonado, seja de uma parte ou de ambas as partes, sempre saíra mal na história. E cá entre nós, isso não vale a ponto de manchar nossa história.
Ah! Isso também vale para o caso de você ser a pessoa que já tem alguém. O mesmo cuidado precisa ser dado. Não permita que ninguém entre no meio de vocês. Se por um acaso tem algo que não está indo bem entre você e seu companheiro, tratem vocês dois. Não esperem e nem deem ocasião para que alguém se achegue, pois irá bagunçar tudo. E arrumar essa confusão depois será pior do que se possa imaginar.
Enfim... "Vamo que vamo!" - É pra frente que se anda. Conserte o que precisa ser consertado e se lembre sempre: Deus tem o melhor para nós! O melhor em tudo! E o que vem dEle nos traz paz. O que vem de Deus é bom, perfeito e agradável. Uma situação das que mencionei pode até parecer boa de uma certa forma, mas não tem nada de perfeito. ;)
Seja livre para viver o melhor de Deus para você em todas as áreas da tua vida!
Então não tenha medo de sair de cena. Não tenha medo de abrir mão do que é bom para receber algo muito melhor, algo que será somente seu. Não tenha medo de abrir mão de pessoas mal resolvidas. E mais uma vez eu digo, não fique esperando o que só parece romântico, viu? Segue o fluxo da sua vida com a mente tranquila de que você encontrará a pessoa que fará você agradecer por tudo que não deu certo antes.
Por ora, é isso.

Beijo





Comentários