top of page
Buscar

A opinião do outro ainda mexe com você, não é?

Atualizado: 12 de abr. de 2021

Um dia destes, observando a pessoa mais especial da minha vida, percebi que ela estava meio cabisbaixa. Notei também muita insegurança, medo de ser rejeitada e timidez. A chamei para conversar e ela, com muita dificuldade, assumiu exatamente isso. Então, tentei fazê-la lembrar de quando ela era criança, como ela era ousada, destemida, cheia de coragem e perguntei: "O que aconteceu para você deixar de ser aquela menina?", "O que falaram que fez você se sentir assim"... Fiz uma série de perguntas e ela continuou dizendo que tinha medo de que as pessoas não gostassem do jeito dela. :(


O que poderia fazer uma pessoa pensar que alguém poderia não gostar do jeito que ela é? Então, a verdade é que no meio do caminho vão surgir pessoas que não gostem de quem nós somos. O grande lance é: "Por que devemos nos importar com isso?"

Eu falei para ela o seguinte: "Sempre que perceber que alguém não gosta de você, analise se fez algo contra essa pessoa. Se fez, peça perdão. Se não fez e ainda assim a pessoa não gosta de você, tudo bem! - "Como assim 'tudo bem', Fernanda?" - Olha, Jesus foi perfeito e ainda assim existiram pessoas que odiaram ele.


Sendo breve... Você pode vacilar ou não vacilar em alguma coisa com alguém, a verdade é que sempre haverá alguém que não goste de você, do seu brilho, do seu jeito e, realmente, está tudo bem porque isso não altera em absolutamente nada quem você é. Aliás, altera sim. Altera quando você se deixa levar por isso. Altera quando você fica magoada, quando você se deixa paralisar por isso, quando isso faz você perder a coragem, quando faz você enterrar a sua essência.


Ei! Psiu! Tira esse fardo das costas! Primeira coisa: se ame! Olha para você! Continue acordando e dando o melhor de si à vida que você tem e encare o fato de que no meio do caminho haverão barreiras desse tipo e, mais uma vez, ESTÁ TUDO BEM. Respira tranquilamente, em paz, levanta sua cabeça e a mantenha erguida porque você é a pessoa mais importante da sua vida.


Em breve falarei mais sobre isso.


Outra coisa, seja grata por pessoas que não gostem de você e inclusive pelas que te atacam por algum motivo. Olhe para a pessoa e para a situação como se fossem lixas para moldar quem você é. Esteja sempre atenta em não revidar, em não retribuir com o mal. Lembre de analisar se o motivo partiu de você. Se não partiu, perdoe e siga em paz. Isso é fazer valer o "tudo coopera para o bem". Foca teus pensamentos nas pessoas que te amam. E não esqueça de pagar o mal com o bem. Afinal, cada um oferece o que tem. ;)


Fica ligada, amiga!



ree


 
 
 

Comentários


Meu modo "pensadora" ativa de vez em quando.
Para saber mais, deixe seu e-mail aqui embaixo.

Amei saber que se increveu!!!

© 2023 by Sofia Franco. Proudly created with Wix.com.

bottom of page