A pessoa mais importante da sua vida é você
- Fernanda Lourenço

- 12 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Estava aqui pensando: quantas pessoas foram embora sem nem ao menos nos dar uma explicação, sem nem se despedir ou nos dar uma chance de dizer algo. Então eu disse para mim mesma: "Está tudo bem! Afinal, cada um tem seus motivos. Cada um é livre para fazer suas próprias escolhas", não é mesmo?
Assim como você, o outro também pode escolher o que é melhor para si, e está tudo bem com isso. No momento em que nascemos, estávamos ligados(as) às nossas mães e não às outras pessoas.
Caso se lembre de ter feito algo contra alguém que eu tenha ido embora sem ter recebido uma explicação sua, a procure e conserte as coisas. Mas se sabe que não houve motivo algum e se essa pessoa não demonstrou nenhum rancor e somente se foi, simplesmente a respeite.
Se você foi a pessoa que se retirou por algum motivo que tenha te ferido e se entender que faltou uma conversa para alinhar as coisas, ainda que seja para pôr um ponto final, o que te impede de voltar lá e fechar o ciclo de maneira respeitosa?
Sabe... ver pessoas indo e vindo nas nossas vidas faz parte do ciclo. Guarde as boas memórias, tire aprendizados dos relacionamentos. Quanto à saudade? Sorria para ela. Olhe para frente, esteja aberto(a) para as próximas amizades, próximos amores, próximas alianças...
Entenda uma coisa: a única pessoas que não pode sumir da sua vida é você mesmo(a). Tenho dito e repito: "a pessoa mais importante da sua vida é você". E isso não é egoísmo, é sensatez.
É isso. Beijão.






Comentários